Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PSG anuncia a contratação do zagueiro Alex, que estava no Chelsea

O Paris Saint-Germain continua investindo alto em seu projeto para voltar a ser o maior time da França e figurar entre os maiores do continente Europeu. Na manhã desta sexta-feira, o clube anunciou a contratação do zagueiro Alex, de 29 anos, que atualmente defendia o Chelsea.

Sondado pelo PSG desde que a atual janela de transferência foi aberta no mês passado, o brasileiro foi adquirido pelo time francês por cerca de 4 milhões de euros.

Em entrevista coletiva, o técnico Carlo Ancelloti, que foi um dos maiores investimentos do novo proprietário do clube de Parcs des Princes, o xeque catariano Hamad bin Al Thani, disse estar confiante na produtividade do jogador brasileiro. ‘Foi uma boa oportunidade dado o seu preço e a sua vontade de se juntar a nós. Ele tem grande experiência nas ligas Holandesa e Inglesa, além de ter atuado pela seleção de seu país’, disse o comandante.

Alex Rodrigo Dias da Costa começou sua carreira como jogador de futebol no Juventus, time tradicional do bairro da Mooca, na Zona Leste de São Paulo. Pouco depois, transferiu-se para o Santos, onde alcançou projeção nacional e se tornou um dos ídolos do clube. Destacou-se por seus fortes e certeiros chutes em cobranças de falta, e por sua força física.

Com a fama no Brasil, o zagueiro chamou a atenção de clubes europeus. Em 2004 foi comprado pelo Chelsea, que o manteve emprestado ao PSV da Holanda até 2007. De volta a Londres, Alex assumiu a titularidade na zaga dos Blues, atuando ao lado de John Terry, um dos mais importantes jogadores da Premier League.

Segundo informações do clube francês, a apresentação do jogador está prevista para acontecer na tarde desta sexta-feira.