Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Próximo de acordo com o Santos, Gérson Magrão é atração na Vila

Próximo de um acordo para defender o Santos, o lateral esquerdo Gérson Magrão foi uma das atrações do treino da equipe, na manhã desta sexta-feira, na Vila Belmiro. O jogador treinou fisicamente, correndo ao redor do gramado, acompanhado pelo jovem volante Alison, que se recupera de grave lesão no joelho. Enquanto isso, os demais atletas treinavam com bola, em atividade comandada pelo técnico Muricy Ramalho.

Magrão obteve o Certificado de Transferência Internacional (CTI), expedido pela Fifa. A entidade ainda analisa o pedido de rescisão contratual do ala junto ao Dinamo de Kiev (Ucrânia), porém, o documento possibilita ao atleta estabelecer vínculo com outro clube.

O Primavera de Indaiatuba, time do Interior de São Paulo, deve registrar Gérson Magrão como seu jogador, possivelmente ainda nesta sexta. Com isso, o lateral estaria livre para negociar o seu empréstimo ao Peixe, manobra que protegeria a equipe santista de qualquer punição, caso os ucranianos saiam vencedores do julgamento do mérito da questão. O resultado definitivo do caso ainda não tem uma data prevista.

Enquanto isso, Magrão continua treinando no Alvinegro Praiano, mas por detalhes jurídicos, ainda não pode trabalhar com bola ao lado do restante do grupo, por ainda não possuir nenhum vínculo empregatício com os santistas.

Gérson Magrão reclama atraso no pagamento de seus salários no Dinamo de Kiev, versão negada e contestada pelo clube ucraniano na justiça e na Fifa. Desde o início do ano, o jogador vem mantendo a forma no CT Rei Pelé, se utilizando da estrutura do Santos, a pedido do Primavera de Indaiatuba.