Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Problema cardiológico tira Renato Abreu do jogo entre Fla e Emelec

O meia Renato Abreu teve um problema cardiológico diagnosticado nesta segunda-feira e ficará afastado do jogo entre Flamengo e Emelec, na próxima quinta. O meia apresentou uma alteração cardíaca após um teste ergométrico e precisará ser submetido a uma série de exames para saber a real gravidade do problema.

Ausente do duelo do último domingo, contra o Duque de Caxias, por estar cumprindo suspensão, Renato Abreu treinou normalmente no sábado e participou das atividades comandadas na manhã desta segunda-feira. Preocupados com a mudança repentina nos batimentos do coração do atleta, o departamento médico optou por afastá-lo do confronto válido pela Libertadores.

Por motivo de precaução, o cardiologista da equipe só irá se pronunciar após os exames médicos serem concluídos. Com 33 anos, Renato Abreu é titular absoluto do setor de criação do Flamengo e configurará o quarto desfalque do técnico Joel Santana diante do Emelec. Os outros atletas contundidos são os volantes Airton e Willians e o goleiro Felipe.