Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Principais tenistas do país se reúnem para a Copa Correios Brasil Masters

As disputas da Copa Correios Brasil Masters começam, nesta quinta, com a presença dos principais tenistas do país em diversas categorias. O evento, que acontece no Jurerê Sports Center, em Florianópolis, encerra a temporada de tênis nacional e conta com a presença do melhor brasileiro na atualidade, Thomaz Bellucci.

Além das categorias profissionais, o evento conta com tenistas juvenis de 12 a 18 anos e também promove a inclusão com a disputa entre oito melhores cadeirantes no esporte.

Thomaz Bellucci irá dividir as atenções do torneio com outros grandes nomes do país como Ricardo Mello, João Olavo Souza, o Feijão, e Rogério Dutra Silva. Entre as mulheres, estão Ana Clara Duarte, Teliana Pereira e Vivian Segnini. Todos estiveram presentes no último Pan-americano, em Guadalajara, no México.

Na categoria juvenil, Thiago Monteiro e Bruno Sant’Anna estão entre os 25 melhores do ranking mundial juvenil e são uns dos destaques. Outra promessa brasileira é Tiago Fernandes, campeão juvenil do Aberto da Austrália, ano passado.

Carlos Santos, mais conhecido como Jordan, é um dos principais brasileiros na categoria cadeirante. O apelido foi herdado do tempo em que ainda praticava basquete para deficientes físicos e mostra que o atleta não é bom apenas no tênis. Maurício Pommê também é candidato ao título no torneio. Ele pratica tênis desde os dez anos e não desistiu do esporte quando perdeu os movimentos das pernas, em 1997.

Depois das disputas os participantes seguem para a premiação do Prêmio Tênis 2011, que escolhe os melhores do ano. Além dos tenistas, os árbitros e o melhor evento serão contemplados na festa de premiação.