Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Primeiras vigas de arquibancada são colocadas no Itaquerão

Por Da Redação 13 dez 2011, 08h21

O estádio Itaquerão, do Corinthians, futura sede da Copa do Mundo de 2014 na cidade de São Paulo, recebeu na última segunda-feira as primeiras vigas denominadas ‘jacaré’, que sustentarão as arquibancadas inferiores do edifício leste da arena, setor onde a construção está mais avançada.

Segundo a Odebrecht, empreiteira responsável pela obra, as vigas são feitas com peças pré-moldadas de concreto e fabricadas dentro do próprio canteiro.

Neste momento, 56 peças estão em estoque no terreno da zona leste de São Paulo. Faltam apenas oito para completar o número total da arquibancada leste. No que se refere a nível de evolução, a construtora fala em ‘mais de 20% do estádio concluído’.

De acordo com os números, 887 operários trabalham em dois turnos na construção do estádio que receberá a abertura da Copa. Até agora foram cravadas 2.130 das 3.200 estacas e executados mais de 394 blocos de concreto das fundações do estádio.

O prazo dado pela Fifa para a entrega do estádio é até fevereiro de 2014, mas o Alvinegro de Parque São Jorge garante que até o final de 2013 o Itaquerão já estará pronto.

Continua após a publicidade
Publicidade