Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pretendido pelo Atlético-MG, Diego Forlán quer ficar na Itália

O sonho do Atlético-MG de contar com o uruguaio Diego Forlán parece ter ficado um pouco mais distante. Além dos valores considerados altos demais para ter o atleta no clube, a diretoria do Galo terá que convencer o jogador a vir para o Brasil, o que não será fácil, porque Forlán declarou que pretende continuar na Inter de Milão.

‘Ultimamente tem-se especulado muito sobre meu futuro, mas não há nada de certo. Eu ainda tenho um ano de contrato com opção para renovar, e pretendo respeitá-lo. Estou bem na Inter e não tenho vontade de sair, a não ser que o clube não dependa de mim e me diga que não estou nos planos, o que não aconteceu até agora’, disse Forlán em entrevista à ‘Rádio Novo Tempo’, da Itália.

O contrato de Diego Forlán com o time italiano vai até junho de 2013, mas o atleta pretende ficar no clube neste período e já fala inclusive em renovação. ‘Eu tentei fazer o meu melhor e estou tranquilo sobre isso. Eu estou em uma grande equipe, um grande clube, e eu conheci pessoas maravilhosas. Eu tenho um contrato de um ano com opção de outro’, declarou.

O presidente do Atlético-MG Alexandre Kalil deve seguir para Europa ainda esta semana para definir a situação. Para contar com os trabalhos do melhor jogador da última Copa do Mundo o Galo pretende pagar aproximadamente R$ 700 mil por mês de salário ao uruguaio.