Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pressionado pelo United, City defende liderança contra o Stoke

Londres, 19 dez (EFE).- Líder do Campeonato Inglês e último time a ter perdido na competição, o Manchester City defenderá a ponta nesta quarta-feira no estádio Etihad, antigo City of Manchester, recebendo o Stoke City, que venceu as quatro últimas partidas e ocupa o oitavo lugar.

Os ‘Citizens’ entrarão em campo pela 17ª rodada de novo com a obrigação de vencer ou pelo menos empatar para não serem ultrapassados por seus vizinhos do United, dois pontos atrás na tabela, e para isso apostarão na boa fase do meia David Silva e do atacante Sergio Agüero, autores de um terço dos gols do time na ‘Premier League’.

Por sua vez, o United, que visitará o Fulham, já esteve perto de desbancar o City da primeira posição no último fim de semana, mas o gol de Silva na segunda etapa contra o Arsenal garantiu a vitória por 1 a 0 e evitou que se alterasse a ordem na tabela de classificação.

O time comandado pelo técnico Roberto Mancini marcou 50 gols nesta temporada no Inglês, nem mais que os 37 feitos pelo United, e parecia inalcançável até que sua eliminação da Liga dos Campeões gerou dúvidas.

Após cair na fase grupos da competição europeia, os ‘Citizens’ foram derrotados em Stamford Bridge pelo o Chelsea, o que reacendeu a luta pela liderança.

Os ‘Diabos Vermelhos’, por outro lado, parecem ter ressurgido depois da queda na ‘Champions’. A derrota contra o Basel foi um duro golpe para a equipe, acostumada a estar na luta troféu continental. Desde então, Rooney e companhia começaram uma arrancada no Inglês e com seis gols em dois jogos voltaram a encostar no líder.

Além de Rooney e Welbeck, o técnico Alex Ferguson poderá contar na quarta-feira com o mexicano Javier ‘Chicharito’ Hernández, que após 15 dias voltou de lesão no domingo diante do Queens Park Rangers.

Terceiro colocado, com 34 pontos e sete vitórias nos oito últimos jogos, o Tottenham, do goleiro Gomes e do volante Sandro, fará um confronto direto com o quarto colocado, o Chelsea, que tem dois pontos a menos. A partida encerrará a rodada na quinta-feira e será realizada no White Hart Lane.

Os ‘Blues’ vêm de um tropeço diante do Wigan e não sabem se poderão contar com o capitão da equipe, o zagueiro John Terry, com dores no pé.

Logo abaixo na tabela, com 29 pontos, aparecem o Arsenal e o Liverpool. Os ‘Gunners’ tentarão se recuperar da derrota para o City visitando o Aston Villa, enquanto o Liverpool, também fora de casa, buscarão diante do Wigan o terceiro triunfo consecutivo.

Programação da 17ª rodada do Campeonato Inglês:.

Terça-feira (20/12).

Wolverhampton – Norwich.

Blackburn – Bolton.

Quarta-feira (21/12).

Aston Villa – Arsenal.

Manchester City – Stoke City.

Newcastle – West Bromwich.

Everton – Swansea.

Fulham – Manchester United.

Queens Park Rangers – Sunderland.

Wigan – Liverpool.

Quinta-feira (22/12).

Tottenham – Chelsea. EFE