Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pressionado pelo Barcelona, Real tenta fazer as pazes com a vitória

Depois de tropeçar nos dois últimos jogos e ver cair para seis pontos a sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, o Real Madrid entra em campo neste sábado, pela 29rodada da competição, disposto a fazer as pazes com a vitória. Contando com o apoio dos seus torcedores, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, os merengues recebem a Real Sociedad, que faz campanha modesta, com 33 pontos.

Para esta partida, o nervosismo pode ser considerado o principal adversário dos comandados do técnico português José Mourinho. ‘Nós conseguimos fazer uma gordura importante e queimamos parte dela nessas duas últimas rodadas. Logicamente que isso não era o nosso desejo e agora precisamos nos recuperar e conquistar uma vitória contra a Real Sociedad. Não estamos inseguros, mas sabemos que não podemos mais nos dar ao luxo de perder pontos como anfitriões’, disse o goleiro Iker Casillas.Enquanto o time merengue soma 72 pontos, o Barcelona vem logo atrás, com 66. O time azul-grená, atual campeão espanhol, também entra em ação neste sábado, quando visita o Mallorca, hoje com 36 pontos e ainda sonhando com uma vaga na próxima Liga Europa. No Barça, existe o claro discurso de minimizar as partidas do Real Madrid.

‘Não podemos entrar em campo pensando no que estaria acontecendo no jogo do Real Madrid, ou no que vai acontecer quando a nossa partida acabar. Temos que focar apenas e tão somente no nosso compromisso, que já apresenta um alto grau de dificuldade, porque o Mallorca não é um adversário muito tranquilo de ser batido. Vamos olhar para o nosso jogo primeiro’, disse Josep Guardiola, técnico do Barcelona.Na terceira colocação com 47 pontos, o Valencia começa a se preocupar com a aproximação do Levante, que tem três pontos a menos. Os dois travam uma briga pela vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O time do brasileiro Jonas visita na rodada o Getafe, que tem 36 pontos e também sonha com a Liga Europa. Já o Levante recebe o Osasuna, que também pode ser encarado como um concorrente direto, haja vista que soma 40 pontos.

Veja todos os jogos desta rodada do Espanhol:

Sábado:

14h – Mallorca x Barcelona

16h – Real Madrid x Real Sociedad

18h – Getafe x Valencia

Domingo:

7h – Zaragoza x Atlético de Madrid

11h – Espanyol x Málaga

11h – Levante x Osasuna

13h – Athletic Bilbao x Sporting de Gijón

14h45 – Rayo Vallecano x Villarreal

14h45 – Betis x Racing Santander

Segunda-feira:

16h – Granada x Sevilla