Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pressionado na Taça Rio, Flamengo visita o Volta Redonda

Apenas a vitória interessa ao Flamengo que visita o Volta Redonda neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em confronto válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O Rubro-Negro, mesmo depois de ter vencido o Friburguense, por 1 a 0 na rodada passada, aparece apenas na terceira colocação do Grupo A, fora da zona de classificação para as semifinais. Os flamenguistas têm nove pontos, um a menos que o Botafogo e três a menos do que o líder Macaé. O Voltaço, que vem de derrota de 2 a 0 para o Olaria, também almeja disputar a semifinal e aparece na vice-liderança do Grupo B, com seis pontos, um a menos que o líder Vasco.

A pressão pela vitória é muito grande no Flamengo, que vai enfrentar uma verdadeira maratona de decisões. Após a partida deste sábado, o time já tem confronto com o Olimpia, no Paraguai, pela Libertadores. Mesmo assim os flamenguistas garantem o foco neste duelo e descartam qualquer possibilidade de menosprezarem o confronto em Volta Redonda.’Nós estamos focados nesta partida contra o Volta Redonda e sabemos a importância de uma vitória. Não vamos encontrar facilidades e, portanto, ainda não podemos pensar na disputa da Copa Libertadores. O Volta Redonda também tem seus objetivos e o Flamengo vai precisar ficar concentrado ao longo dos noventa minutos’, disse o goleiro Felipe.

Para este jogo, o técnico do Flamengo, Joel Santana, terá reforços importantes como o lateral direito Leonardo Moura, que se recuperou de uma lesão no joelho direito, e o atacante Vagner Love, livre de dores na coxa direita. O primeiro ocupará o posto de Galhardo, enquanto que o segundo entrará na vaga de Diego Maurício.

A lista de desfalques, porém, é grande. O zagueiro Marcos González, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Friburguense, cumpre suspensão e cede lugar a Welinton. Estão suspensos pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ) os meias Darío Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho, que serão substituídos por Thomás e Kléberson, respectivamente.

Pelo lado do Volta Redonda, o técnico Ricardo Drubscky lembrou da importância de uma vitória sobre o Flamengo. Ele pretende, porém, ver seus jogadores com tranquilidade dentro de campo. O treinador vem procurando minimizar a pressão sobre o fato de encarar um dos concorrentes ao título.

‘O Flamengo é um grande adversário e precisamos da vitória, mas o Flamengo não é o único jogo que vamos precisar vencer. Teremos quatro decisões pela frente e precisamos de muita tranquilidade para superar esses obstáculos. Espero que minha equipe tenha inteligência para construir o resultado positivo’, disse Ricardo Drubscky.

O meia Joabe, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Olaria, cede seu lugar a Leilton. No ataque, uma dúvida de ordem técnica, com Julio César e Jhonnatan disputando posição.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA X FLAMENGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 24 de março de 2012 (Sábado)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)

Assistentes: Ediney Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)

VOLTA REDONDA: Douglas, Rafael Granja, Robson, Naldo e João Paulo; Roberto, Manteiga, Leilton e Glauber; Henrique e Julio César (Jhonnatan)

Técnico: Ricardo Drubscky

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Muralha, Willians, Luiz Antonio, Kléberson e Thomás; Vagner Love

Técnico: Joel Santana