Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente do Flu oficializa contratação de Wagner e teme perder Mariano

Peter Siemsen, presidente do Fluminense, anunciou nesta quarta-feira a confirmação do acerto do clube com o meio-campista Wagner, de 26 anos. Alvo de uma disputa com o Palmeiras, o jogador chega do Gaziantepspor-TUR para brigar por uma vaga no meio-campo do Tricolor.

Revelado nas categorias de base do América-MG, Wagner ganhou destaque nacional com a camisa do Cruzeiro e foi o principal armador da equipe até 2006, quando acabou negociado com o Al Ittihad-ARS. No ano seguinte, insatisfeito no futebol árabe, retornou à Raposa para mais duas temporadas.

Após esse período alternando bons e maus momentos pelo clube mineiro, o meia foi vendido para o Lokomotiv de Moscou, da Rússia, que o negociou com os turcos no ano seguinte. Com vontade de retornar ao futebol brasileiro, Wagner não viu a diretoria do Gaziantepspor fazer oposição à sua saída.

Para Siemsen, que não tem nada assinado com o jogador, mas confia em suas palavras, o acordo já está feito: ‘Trabalhamos com muito profissionalismo e acredito que podemos dizer: Wagner será nosso jogador. Já está tudo acertado entre as partes interessadas, apesar de faltarem detalhes importantes. Já contamos com o atleta para o ano que vem’.

O atacante Wellington Nem, considerado como principal revelação do Campeonato Brasileiro, também já faz parte dos planos para a próxima temporada e finalmente terá a oportunidade de render nas Laranjeiras, local em que foi revelado para o futebol.

Uma das poucas pendências que o presidente do Fluminense vê na montagem do elenco para 2012 é o lateral direito Mariano, que recebeu uma proposta do Bordeaux-FRA e está prestes a ser negociado: ‘Não chegou nada de concreto pelo Mariano, que é um dos melhores do Brasil e tem nível de Seleção, mas serve como exemplo de nosso pensamento. Se a gente perder algum jogador titular, como o Mariano, faremos a reposição à altura’.