Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente do Fenerbahçe é condenado por manipular resultados

Ancara, 2 jul (EFE).- O presidente do Fenerbahçe, Aziz Yildirim, foi condenado a seis anos e três meses de prisão nesta segunda-feira em um tribunal de Istambul por formação de quadrilha e pelo seu envolvimento em um esquema de manipulação de resultados, uma sentença que ainda poderá ser revisada pela Suprema Corte do país.

Até que essa decisão da Justiça seja firmada em última instância, o tribunal acabou libertando Yildirim e outros três condenados ao levar em conta que todos passaram o último ano em prisão preventiva. O tribunal de Istambul também impediu Yildirim de presidir e dirigir qualquer clube esportivo e ainda aplicou uma multa de 570 mil euros.

O presidente do Fenerbahçe é um dos 93 acusados de participar de amplo processo de combinações de resultados no Campeonato Turco, um esquema que envolve diretores e jogadores.

Por causa dessas acusações, a Federação de Futebol da Turquia vetou a participação do Fenerbahçe na última temporada da Liga dos Campeões, onde a equipe acabou sendo substituída pelo Trabzonspor. EFE

dt-ll/fk