Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Presidente da Fifa diz que recuperação de Muamba é um milagre

Por Da Redação 22 mar 2012, 11h54

Redação Central, 22 mar (EFE).- O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta quinta-feira que a recuperação do meia do Bolton, Fabrice Muamba, é um milagre e revelou sua comoção com o caso, que o lembrou da morte do camaronês Marc-Vivien Foé, durante a Copa das Confederações de 2003.

‘É um milagre. Recebi uma ligação do presidente do Bolton (Phil Gartside) e foi uma conversa muito emotiva. Como ele disse, de vez em quando existem forças em algum lugar que não podem ser explicadas’, disse o dirigente durante o Congresso da Uefa, em Istambul.

Blatter afirmou que comentou com Gartside sobre sua lembrança da morte de Foé e de seu funeral, ao ver o atleta inglês de origem congolesa caído em campo. ‘Quando vi o incidente com Muamba na televisão foi terrível’.

Fabrice Muamba, de 23 anos, sofreu uma parada cardíaca no último sábado, durante o jogo entre Bolton e Tottenham, realizado em Londes, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

Nesta quinta-feira, o técnico do Bolton, Owen Coyle, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o estado de saúde de Muamba. Segundo ele, o meia, que está internado no London Chest Hospital, teve uma noite tranquila e estável, mas, segue em estado considerado grave, na Unidade de Terapia Intensiva.

Neste sábado, uma semana depois do incidente, o time volta a campo para enfrentar o Blackburn, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, mas, sem esquecer o atleta hospitalizado. ‘Temos um jogo, mas todos os nossos pensamentos vão estar com Fabrice’, garantiu Coyle, que consultou os demais jogadores antes de confirmar a participação do clube no confronto. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade