Clique e assine a partir de 9,90/mês

Presenteado por Valdivia, meia aceita até foto 3×4 entre os campeões

Por Da Redação - 10 jul 2012, 13h48

Valdivia marcou o gol que selou a classificação palmeirense, na semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, e também balançou a rede na primeira decisão diante do Coritiba, mas não estará presente no pôster de campeão em caso de título do Verdão nesta quarta-feira. Expulso na última partida, o chileno abriu vaga para Daniel Carvalho ocupar seu lugar na foto.

‘A gente não gostaria de ter a falta do Valdivia nesse jogo. Ele é um jogador importante, que segura a bola e faz o ritmo da equipe, mas já aconteceu e não podemos ficar lamentando’, declarou Daniel Carvalho, que ainda não foi confirmado pelo técnico Luiz Felipe Scolari como o substituto do Mago.

Se começar como titular, Daniel Carvalho garante que não se sentirá um intruso no momento em que os jogadores se posicionarem para tirar a foto oficial do campeonato. O meia lembra que começou entre os 11 em outras partidas do campeonato, inclusive nos dois complicados jogos de semifinais diante do Grêmio.

‘Se eu jogar será pelo que eu fiz nos outros jogos. Eu que estava jogando e isso é pelo o que eu fiz e demonstrei até aqui. Quem vai estar na foto é o que menos importa. O que a gente mais quer é o título. Temos condição de conquistá-lo de forma invicta e todo mundo vai ganhar o reconhecimento do clube e do torcedor. Aí minha foto pode até ser 3×4’, brincou o jogador.

Continua após a publicidade

Aos 29 anos, Daniel Carvalho já conquistou títulos de destaque na carreira, como a Copa da UEFA em 2005, pelo CSKA de Moscou, e a Sul-americana de 2008 com o Internacional. Título nacional, no Brasil, o gaúcho ainda não tem. ‘Seria o primeiro e vou fazer o máximo para sair de lá com ele. Com uma conquista dessa, todo mundo fica feliz. Além da possibilidade de uma garantia profissional, com um novo contrato, o principal é a alegria do torcedor’.

Se decidir por manter o esquema tático, é provável que Felipão aposte em Daniel Carvalho no lugar de Valdivia – Felipe e Patrik são as outras opções. O treinador, contudo, pode optar por uma nova formação, com três atacantes, caso tenha Maikon Leite e Luan à disposição.

Publicidade