Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Praticamente fora no Botafogo, Fábio Ferreira pode ir para a Itália

Por Da Redação - 3 jan 2012, 11h54

Sem contrato com o Botafogo, o zagueiro Fábio Ferreira não deve permanecer em General Severiano para 2012 e pode estar de saída para o futebol europeu. O jogador não está nos planos do técnico Oswaldo de Oliveira e o alto salário que recebe poderá minar qualquer chance da equipe acertar sua renovação para este ano.

Segundo a imprensa italiana, um dirigente do Milan teria gostado do futebol de Fábio Ferreira durante o Campeonato Brasileiro. Ariedo Braida esteve na América do Sul recentemente e ficou impressionado com a forma física e a disposição do zagueiro dentro de campo.

Para a defesa, o Glorioso trouxe o ex-paranista Brinner e segue em negociações com o brasileiro naturalizado japonês Túlio Tanaka. Antônio Carlos e Gustavo também completam o setor defensivo da equipe, mas não são unanimidade para o compor o time titular do Alvinegro.

Fora do Botafogo, Everton acerta com o futebol sul-coreano

Publicidade

Emprestado pelo Tigres, do México, na última temporada, o meia Everton não teve seu contrato renovado com o Botafogo e acabou acertando sua ida para o futebol sul-coreano. O jogador defenderá o Suwon Samsung Bluewings até o final deste ano.

Revelado pelo Paraná, Everton se destacou no Brasileiro de 2009, quando conquistou a competição com o Flamengo. Após uma passagem pelo futebol mexicano, Everton chegou com um certo destaque ao Glorioso, mas não manteve regularidade no time principal. Com a camisa alvinegra, o meia marcou apenas um gol nos 36 jogos que disputou.

Publicidade