Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pouco inspirado, Chelsea empata com Tottenham no Stamford Bridge

Londres, 24 mar (EFE).- A boa fase do Chelsea depois da chegada do técnico Roberto Di Matteo parou no Tottenham, neste sábado, no estádio Stamford Bridge, quando as duas equipes, que brigam por vaga na Liga dos Campeões da Europa, empataram em 0 a 0.

A partida que abriu a 30ª rodada do Campeonato Inglês acabou sendo um banho de água fria para o ‘Blues’, que permaneceram na quinta colocação do Campeonato Inglês, com 50 pontos, cinco pontos atrás dos rivais londrinos, faltando oito jogos para o término da competição.

Disperso em campo, o Chelsea pouco ameaçou os ‘Spurs’. Sem agressividade, a equipe de Di Matteo acabou sendo dominada e viu o adversário criar as principais chances de gol, apesar de terem sido raras.

No primeiro tempo, o grande lance aconteceu já nos acréscimos, quando o ataque visitante bombardeou Peter Cech, que precisou da ajuda do lateral-esquerdo Ashley Cole. O camisa 3 acabou salvando praticamente em cima da linha em um dos lances, em jogada concluída com defesa de Cech em chute de Adebayor.

No segundo tempo, o time da casa até tentou chegar com Drogba e Sturridge, mas não obteve sucesso. Mata acabou criando a melhor oportunidade, com falta cobrada na trave. Do outro lado, Van der Vaart, Adebayor e Bale também tentaram mexer no placar, mas não conseguiram balançar a rede. EFE