Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Possível titular no Fla-Flu, Diego Maurício recebe elogios de Maldonado

Por Da Redação - 6 out 2011, 12h34

Sem os volantes Willians e Aírton, suspensos, além do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que está com a Seleção Brasileira para os amistosos com Costa Rica e México, o técnico Vanderlei Luxemburgo mandará um Flamengo diferente para enfrentar o Fluminense, neste domingo, no Engenhão.

No último treinamento, os escolhidos para as vagas dos desfalques foram Luiz Phillipe, Maldonado e Diego Maurício. O chileno, inclusive, fez elogios ao jovem atacante, tido como um grande talento do time carioca, mas que convive com alguns problemas de indisciplina.

‘O Diego Maurício tem muita qualidade, ele é um jogador que terá um futuro brilhante. A gente fala muito com ele em campo e nos treinamentos porque, às vezes, ele ‘viaja’ e não se concentra tanto. Mas sabemos da qualidade que ele tem’, afirmou Maldonado.

Após alguns atrasos, o atacante foi afastado por Vanderlei Luxemburgo e voltou a ter uma oportunidade no jogo com o América-MG. Contra o Coelho, o ‘Drogbinha’, apelido que faz referência à semelhança com o atacante Didier Drogba, do Chelsea, entrou no segundo tempo e foi decisivo para a virada do rubro-negro, que encerraria um jejum de dez jogos sem vitórias no Nacional.

Publicidade

Com 44 pontos, o Flamengo está na sexta colocação no Brasileiro. Vindo de duas vitórias consecutivas – a última sobre o São Paulo, na reestreia de Luís Fabiano, no Morumbi -, o time de Luxemburgo busca novo triunfo, agora contra o Tricolor das Laranjeiras, para seguir vivo com o sonho de conquistar o Brasileirão.

Publicidade