Clique e assine com até 92% de desconto

Portuguesa perde para o Mirassol e é rebaixada

Vitória do Botafogo sobre o Guarani e derrota por 4 a 2 em Mirassol rebaixam o time da capital

Por Da Redação 15 abr 2012, 18h01

A Portuguesa perdeu para o Mirassol por 4 a 2, no Estádio José Maria de Campos Maia e está rebaixada para a Série A2 do Campeonato Paulista. Pouco mais de cinco meses após empolgar com a campanha memorável na Série B do Brasileirão 2011, o time comandado por Jorginho viu seus adversários diretos na fuga da degola vencerem e teve sua queda decretada nesta tarde de domingo.

Apesar de um início de temporada instável, no qual voltaram os protestos da torcida, a Lusa foi para o confronto empolgada pela goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, na última quinta-feira, no Canindé, que garantiu a equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil. Diante do Mirassol, contudo, o time da capital voltou a jogar mal e acabou derrotado. E a vitória do Botafogo-SP sobre o Guarani, somada ao empate entre Mogi Mirim e XV de Piracicaba decretou o rebaixamento.

O Mirassol construiu a vitória já na primeira etapa. Aos 35 minutos, Henrique Dias aproveitou rebote do goleiro e bateu no canto. Pouco depois, o atleta ainda aproveitou nova distração do adversário para ampliar: aos 41, ele passou entre a marcação e cabeceou para o fundo da rede.

O segundo tempo começou com mais festa para os donos da casa. Xuxa tabelou com Preto e arriscou de longe, sem chance para Weverton. Os 3 a 0 no placar, porém, não intimidaram a Lusa, que, finalmente, foi para cima e conseguiu diminuir.

Primeiro com Ananias, de cabeça, aos 14 minutos, após cruzamento pela direita. Depois, Luis Ricardo pegou de primeira e fuzilou a meta de Fernando Leal. A reação, entretanto, parou aí. Em um lance polêmico, aos 39 minutos, o Mirassol chegou ao quarto gol e decretou a vitória. No lançamento, o assistente marcou impedimento, mas o árbitro mandou seguir e Xuxa balançou a rede. Enquanto esperavam o apito final, os jogadores da Lusa souberam do gol de Clebinho, do Botafogo-SP, que rebaixou a equipe para a segunda divisão do Estadual.

Será a segunda vez em 91 anos de história que a Portuguesa disputará a Série A2 do Estadual. Em 2006, o clube terminou o Paulistão na 18 ªcolocação, mas não teve problemas para subir no ano seguinte.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade