Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Portuguesa encara o Catanduvense pensando em reagir no Paulistão

Ao contrário do que a torcida da Portuguesa esperava, a campanha no Campeonato Paulista deste ano vem sendo marcada por seguidas frustrações e uma série de deslizes que não estavam nos planos da diretoria e da comissão técnica lusitana. Distante dos líderes da competição, o time rubro-verde tentará esboçar uma reação neste sábado, contra o Catanduvense, às 18h30 (de Brasília), no Canindé.

Na última rodada, a Portuguesa decepcionou mais uma vez e acabou sendo derrotada pelo surpreendente Mogi Mirim, fora de casa. O revés aumentou ainda mais a distância aberta pela Ponte Preta, que venceu o seu duelo e se tornou o primeiro time a integrar a zona de classificação para a próxima fase do Estadual. Neste momento, a Macaca soma 18 pontos, contra apenas 13 que foram acumulados pela Lusa nos 11 jogos disputados.

Mesmo com a conturbada fase vivida no Paulista, a equipe da capital poderá contar com seu retrospecto favorável diante dos times que ocupam as últimas posições na tabela de classificação. Contra o Botafogo-SP e o XV de Piracicaba, os comandados do técnico Jorginho venceram por 3 a 0 e 1 a 0, respectivamente, e agora poderão usufruir deste favoritismo para superar o ameaçado Catanduvense.

‘Não podemos viver apenas de estatística, mas temos de acordar na competição para que possamos encostar nos primeiros colocados e brigar pela vaga entre os oito primeiros. Sabemos também que pela situação complicada do Catanduvense não será uma partida fácil. Precisamos agir com cautela e paciência’, destacou o meia Jean Mota, que poderá ser uma alternativa para suprir a fragilidade no setor de criação durante a segunda etapa.

Para este confronto, Jorginho também terá que conviver com os problemas que surgiram na derrota por 3 a 1 para o Mogi Mirim. O zagueiro Rogério recebeu o terceiro cartão amarelo, ao mesmo tempo em que Renato foi expulso da partida, dificultando a formação da equipe neste sábado. No lugar dos defensores, o treinador optará pela entrada de Leandro Silva e Gustavo, que poderão sofrer com a falta de entrosamento ao longo do jogo.

Enquanto isso, o Catanduvense tentará se aproveitar da fase ruim de seu adversário para surpreender a equipe no Canindé. Na rodada passada, a Bruxa acabou saindo na frente do Corinthians, mas não conseguiu segurar a vantagem e acabou levando a virada nos minutos finais de jogo, perdendo por 2 a 1. O revés colocou o clube na 18colocação, com apenas sete pontos conquistados e ameaçado pela degola.

Diante da Lusa, o técnico Roberval Davino poderá escalar praticamente todos os atletas que entraram em campo no meio da semana. O único desfalque será o volante Du, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Samuel deverá ser escalado para proteger a zaga ao lado de Ricardo Oliveira e Fabinho Carioca.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA X CATANDUVENSE

Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP)

Data: 03 de março de 2012, sábado

Horário: às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Maurício Antônio Fioretti

Assistentes: Luís Alexandre Nilsen e Vitor Carmona Meterstaine

Assistentes Adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Alessandro Darcie

Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Gustavo, Leandro Silva, Raí; Boquita, Guilherme, Léo Silva, Henrique; Ananias e Ricardo Jesus

Técnico: Jorginho

Catanduvense: Fillipi; Lorran, Ednei, Douglas, Anderson Paim; Ricardo Oliveira, Fabinho Carioca, Samuel, Alex Willian; Dairo e Luiz Mário

Técnico: Roberval Davino