Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por ‘série de fracas perfomances’, Lazaroni é demitido da seleção do Catar

O brasileiro Sebastião Lazaroni foi demitido do cargo de técnico da seleção do Catar. De acordo com a associação de futebol do país, a saída do comandante, que ficou pouco mais de quatro meses no cargo após substituir o sérvio Milovan Rajevac, deu-se por uma ‘série de fracas performances’.

Em nota divulgada no seu site oficial, a Associação de futebol do Catar agradeceu os esforços de Lazaroni, e o classificou como um ‘grande treinador, que ajudou a desenvolver o Qatar Sports Club’, equipe que o brasileiro comandou entre 2008 e agosto deste ano, quando aceitou o convite de trabalhar na seleção do país.

Sede da Copa do Mundo de 2022, o Catar ainda não definiu um substituto para Sebastião Lazaroni. Aos 61 anos, o treinador teve passagens por clubes como Fiorentina, da Itália, Fenerbahçe, da Turquia, além de Grêmio, Flamengo, Vasco, Botafogo, Paraná e Juventude. Na Seleção Brasileira, Lazaroni trabalhou entre 1989 e 1990, quando disputou a Copa do Mundo da Itália, sendo eliminado pela Argentina, nas oitavas de final.