Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por recuperação, Sport e Internacional duelam na Ilha do Retiro

Duas equipes que foram mal na última rodada do Campeonato Brasileiro buscam recuperação neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. Sport e Internacional vêm de derrotas para Bahia e Botafogo, respectivamente, e querem a vitória em Recife para estancar um possível princípio de crise e melhorar sua situação na classificação.

Com apenas cinco pontos, na 15colocação, o Sport venceu apenas uma vez até agora na competição. A semana foi bastante movimentada na Ilha do Retiro. O Leão apresentou o lateral direito Cicinho, ex-seleção brasileira e Real Madrid, como reforço para a disputa do Brasileirão. Por outro lado, o volante Hamílton foi dispensado, por indisciplina.

Apesar dos protestos de torcedores após as duas derrotas consecutivas, o atacante Willians nega que o Sport esteja vivendo uma crise. ‘Isso mudará se conquistarmos a vitória domingo, contra o Inter. Queremos chegar à Libertadores’, projetou.Para a partida contra o Colorado, o técnico Vagner Mancini ainda não poderá escalar o atacante Henrique, envolvido em um imbróglio jurídico junto ao Granada, da Espanha, e ao São Paulo. Quem volta ao time é Jael, recuperado de lesão muscular.

O Internacional, embora esteja em melhor situação na tabela (é nono colocado), entra igualmente precisando do resultado positivo. A derrota para o Botafogo fez o time despencar cinco posições na tabela. Apontado pela torcida como principal culpado para o mau resultado em casa, o técnico Dorival Júnior nunca esteve sob tanta desconfiança quanto neste momento.

A equipe irá praticamente completa. Depois de dois meses ausente dos gramados, o lateral esquerdo Kleber retorna à equipe. Quem não joga é o volante Sandro Silva, que deve deixar o clube ao final do empréstimo junto ao Málaga (que se encerra na semana que vem) e o zagueiro Rodrigo Moledo, lesionado. Bolívar e Elton retomam a titularidade.

FICHA TÉCNICA

SPORT X INTERNACIONAL

Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 24 de junho de 2012, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

SPORT: Magrão; Renato, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Toby, Rithely, Marquinhos Paraná e Thiaguinho; Marquinhos Gabriel e Jael

Técnico: Vagner Mancini

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, D’Alessandro, Oscar e Dagoberto; Leandro Dami

Técnico: Dorival Júnior