
Duas equipes que foram mal na última rodada do Campeonato Brasileiro buscam recuperação neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. Sport e Internacional vêm de derrotas para Bahia e Botafogo, respectivamente, e querem a vitória em Recife para estancar um possível princípio de crise e melhorar sua situação na classificação.
Com apenas cinco pontos, na 15colocação, o Sport venceu apenas uma vez até agora na competição. A semana foi bastante movimentada na Ilha do Retiro. O Leão apresentou o lateral direito Cicinho, ex-seleção brasileira e Real Madrid, como reforço para a disputa do Brasileirão. Por outro lado, o volante Hamílton foi dispensado, por indisciplina.
Apesar dos protestos de torcedores após as duas derrotas consecutivas, o atacante Willians nega que o Sport esteja vivendo uma crise. ‘Isso mudará se conquistarmos a vitória domingo, contra o Inter. Queremos chegar à Libertadores’, projetou.Para a partida contra o Colorado, o técnico Vagner Mancini ainda não poderá escalar o atacante Henrique, envolvido em um imbróglio jurídico junto ao Granada, da Espanha, e ao São Paulo. Quem volta ao time é Jael, recuperado de lesão muscular.
O Internacional, embora esteja em melhor situação na tabela (é nono colocado), entra igualmente precisando do resultado positivo. A derrota para o Botafogo fez o time despencar cinco posições na tabela. Apontado pela torcida como principal culpado para o mau resultado em casa, o técnico Dorival Júnior nunca esteve sob tanta desconfiança quanto neste momento.
A equipe irá praticamente completa. Depois de dois meses ausente dos gramados, o lateral esquerdo Kleber retorna à equipe. Quem não joga é o volante Sandro Silva, que deve deixar o clube ao final do empréstimo junto ao Málaga (que se encerra na semana que vem) e o zagueiro Rodrigo Moledo, lesionado. Bolívar e Elton retomam a titularidade.
FICHA TÉCNICA
SPORT X INTERNACIONAL
Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 24 de junho de 2012, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
SPORT: Magrão; Renato, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Toby, Rithely, Marquinhos Paraná e Thiaguinho; Marquinhos Gabriel e Jael
Técnico: Vagner Mancini
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, D’Alessandro, Oscar e Dagoberto; Leandro Dami
Técnico: Dorival Júnior