Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Por reação, Palmeiras defende tabu contra o Santos na Vila Belmiro

Por Da Redação 6 out 2011, 07h28

Enfrentar o Santos na Vila Belmiro não costuma ser uma tarefa fácil. Porém, o Palmeiras guarda boas recordações dos últimos duelos que travou com o rival na Baixada. Em busca da reação neste Campeonato Brasileiro, o Verdão defende um tabu contra o Peixe no clássico de domingo.

Nas quatro recentes partidas entre os clubes na Vila, o Palmeiras venceu três e empatou uma. A última derrota da equipe alviverde no estádio aconteceu na semifinal do Campeonato Paulista de 2009, quando o time da casa triunfou por 2 a 1.

Assim, o tabu começou em setembro daquele ano, com a vitória por 3 a 1, com gols de Diego Souza, Robert e Vagner Love. No Paulistão de 2010, o Verdão derrotou o adversário por 4 a 3, em placar construído por três tentos de Robert e um de Diego Souza. A partida ficou marcada pela dança do lateral Armero na comemoração dos palmeirenses.

Ainda no ano passado, Kleber fez o gol no empate por 1 a 1 com o rival. Já no duelo deste ano, pelo Paulistão, o Gladiador também balançou as redes e assegurou o triunfo por 1 a 0, completando a sequência positiva do Palmeiras na Vila.

Apesar do retrospecto positivo contra o oponente, o volante Chico não acredita em uma partida fácil para o Palmeiras na tarde de domingo.

‘A torcida fica em cima, não tem aquele espaço do campo para a arquibancada. É a casa deles e vão estar motivados. Nossa torcida também vai comparecer, será um grande jogo e precisamos dos três pontos’, avaliou.

Na história dos confrontos entre os times, o Palmeiras também leva vantagem sobre o Peixe na Vila. Em 95 jogos, são 42 vitórias do Verdão, 17 empates e 36 triunfos do Santos.

Continua após a publicidade
Publicidade