Clique e assine com até 92% de desconto

Popó vai enfrentar Michael Oliveira em Copacabana, diz jornal

Por Da Redação 22 dez 2011, 09h09

Um duelo de gerações distintas do boxe brasileiro pode acontecer em 2012. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a luta entre Acelino Popó Freitas, de 36 anos, e Michael Oliveira, de 21, ambos da categoria médios-ligeiros (até 69,853 quilos), está marcada para o próximo dia 19 de maio, em arena a ser montada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Segundo a publicação, a oficialização do acordo deve ocorrer no dia 5 de janeiro, quando as partes envolvidas vão se reunir no Rio de Janeiro para finalizar os últimos detalhes do evento, que seria parte das comemorações dos 50 anos do Conselho Mundial de Boxe (CMB).

Além da luta entre brasileiros, o outro destaque seria o confronto entre o mexicano Saul ‘Canelo’ Alvarez, detentor do cinturão da mesma categoria, contra um rival indefinido, que poderia ser o americano Shane Mosley.

Popó não luta oficialmente desde 28 de abril de 2007, quando foi derrotado por Juan Diaz nos EUA. Ex-campeão mundial dos superpenas e leves, ele tem um cartel de 38 vitórias, sendo 32 por nocaute, e apenas duas derrotas.

Já Michael Oliveira vem buscando espaço no cenário mundial e possui um histórico até aqui perfeito, com 16 vitórias, sendo 12 por nocaute. Antes de enfrentar Popó, ele já tem um combate marcado para o dia 19 de fevereiro, contra Milton Nuñez, da Colômbia.

Continua após a publicidade
Publicidade