Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ponte Preta perde do Guaratinguetá, mas vai às quartas

Por AE

Guaratinguetá – A Ponte Preta não fez sua parte, mas foi beneficiada com as derrotas de Linense e Ituano para garantir a classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, o time campineiro perdeu de virada para o Guaratinguetá, por 2 a 1, no Estádio Dario Rodrigues Leite, pela 17.ª rodada do estadual.

Melhor para o time do Vale do Paraíba, que chegou aos 14 pontos e se encontra agora na 17ª colocação, seguindo na zona de rebaixamento. Já a Ponte estacionou nos 28 e caiu para o oitavo lugar. A classificação veio porque a diferença para o Mirassol, nono colocado, é de sete pontos, faltando apenas duas rodadas para o final da primeira fase.

O Guaratinguetá tentou começar a partida em cima da Ponte, mas viu o adversário abrir o placar logo aos 11 minutos, em um bonito chute de João Paulo.

Após o gol, os donos da casa cresceram de produção e conseguiram a virada em apenas quatro minutos. Aos 27, Baggio desviou de cabeça e o volante Rocha completou de coxa. Na sequência, Careca girou fácil em cima de Gian e cruzou para Lúcio Flávio, que apenas completou, aos 31 minutos.

Na etapa final, a Ponte voltou indo para cima do Guaratinguetá, mas esbarrava na forte marcação do sistema defensivo adversário, que por muito pouco não marcou o terceiro. Careca recebeu dentro da área e soltou a bomba. Lauro desviou com as pontas do dedo e depois a bola ainda acertou a trave. O técnico Gilson Kleina bem que tentou colocar o time campineiro para cima, mas as mudanças não surtiram efeito.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela penúltima rodada. O Guaratinguetá enfrenta o rebaixado Comercial, às 18h30, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. No mesmo horário, a Ponte Preta terá pela frente o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra.

FICHA TÉCNICA:

GUARATINGUETÁ 2 X 1 PONTE PRETA

GUARATINGUETÁ – Jailson; Mateus (Charles Silva), Baggio, Fernando e Reinaldo; Rocha, Leandro (Tchô), Fran e Rick; Lúcio Flávio (Pimenta) e Careca. Técnico – Carlos Octávio do Valle (interino).

PONTE PRETA – Lauro; Guilherme, Diego Sacoman, Gian e Uendel; João Paulo, Xaves (Bruno Nunes), Caio (Márcio Diogo) e Renato Cajá; Enrico (Rodrigo Pimpão) e Leandrão. Técnico – Gilson Kleina.

GOLS – João Paulo, aos 11, Rocha, aos 27, e Lúcio Flávio, aos 31 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Luiz Flavio de Oliveira.

CARTÃO AMARELO – Guilherme, Reinaldo, Jaílson, Xaves, Careca, Baggio e Rick

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis

LOCAL – Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.