Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polônia agrada o seu torcedor e vence a Eslováquia em amistoso

Responsável por sediar a Eurocopa deste ano em conjunto com a Ucrânia, a Polônia realizou uma partida amistosa neste sábado para mostrar ao seu torcedor as suas reais pretensões no torneio continental europeu. Sem exigir muito da equipe que estará em campo no dia 8 de junho, diante da Grécia, o técnico Franciszek Smuda viu seus jogadores agradarem a torcida com uma vitória por 1 a 0, sobre a Eslováquia, na Hypo Arena, na Áustria.

O único gol da partida foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo, por Perquis. A vantagem no placar fez com que o time cadenciasse o seu volume de jogo e apenas administrasse o resultado no restante do confronto. Satisfeitos com o triunfo, os poloneses pouco sofreram com as investidas adversárias e conseguiram um ânimo extra para a estreia da equipe na tão aguardada Eurocopa.

Quem também esteve em campo neste sábado foi a Irlanda. Integrante do Grupo C da competição europeia, a seleção produziu pouco ao longo de seu amistoso, mas conseguiu vencer a Bósnia-Herzegovina por 1 a 0, dentro de casa, com gol de Long. A equipe estreará no torneio no dia 10 de junho, diante da Croácia, em Poznán.

Longe do continente europeu, seleções africanas também mediram forças neste fim de semana, só que não conseguiram balançar as redes. A partida entre Moçambique e Namíbia terminou empatada em 0 a 0, assim como o duelo entre Tanzania e Malawi. Já o jogo que contaria com a presença das seleções de Angola e Cabo Verde foi adiado e ainda não tem data para acontecer.