Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pole, Hamilton diz que pneus serão decisivos na Malásia

Por AE

Kuala Lumpur – A segunda pole position na temporada e a nova dobradinha da McLaren com o companheiro Jenson Button no grid de largada não significam tranquilidade para Lewis Hamilton. O piloto inglês revelou estar preocupado com o desgaste dos pneus Pirelli para o GP da Malásia, que será disputado neste domingo, a partir das 5 horas (de Brasília). Além disso, ele espera não repetir a situação vivida na largada do GP da Austrália, quando perdeu a liderança para Button.

“Amanhã, há um longo caminho até a primeira curva, mas eu estarei fazendo o certo para ter uma boa largada e ficar à frente de forma limpa. Enfim, o importante será cuidar dos seus pneus na corrida, que será algo difícil, especialmente com 150 kg de combustível. Mas nós esperamos ter um carro com ritmo de corrida melhor do que o ritmo de treino. Tem sido um fim de semana bom para a equipe até agora, mas vamos continuar acelerando para ter outro bom resultado amanhã”, disse.

Ao garantir o primeiro lugar do grid de largada na Malásia, Hamilton conquistou a 21ª pole position da sua carreira. O piloto inglês, porém, revelou após o treino de classificação deste sábado que poderia ter marcado um tempo melhor do que 1min36s219, se não tivesse cometido um erro na última curva do Circuito Internacional de Sepang.

“O treino de classificação é uma experiência intensa e, como pilotos, todos nós colocamos uma enorme pressão sobre nós, mas é provavelmente a parte do fim de semana de corrida que eu mais goste. Na minha volta mais rápida no Q3, eu perdi um pouco de tempo na curva final, talvez um décimo e meio, por isso é muito encorajador ainda estar na posição que eu estou. É também ótimo para a equipe ter outra dobradinha, essa é uma grande conquista de todos, mas precisamos continuar porque os caras atrás de nós não vão desistir”, afirmou.