Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pirlo descarta conquistar a Bola de Ouro: ‘Quase impossível’

Destaque na seleção italiana nesta Eurocopa-2012, o meio-campista Andrea Pirlo foi especulado como possível candidato ao prêmio de melhor do mundo na temporada. Para o jogador, porém, esta não é uma disputa real, já que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi ainda estão acima dele em uma hipotética competição.

‘Acho que esta questão não merece muita discussão. É quase impossível estar à frente de Messi ou Cristiano Ronaldo. Eles marcam 70, 80 gols por temporada’, explicou o jogador, em entrevista nesta terça-feira.

Aos 33 anos, Pirlo tenta encerrar o jejum italiano na Eurocopa, já que a ‘Azzurra ‘tem apenas um título na competição, conquistado em 1968. Preparando-se para enfrentar a Alemanha, Pirlo ressaltou a importância do meia Ozil, do Real Madrid, no time germânico, que ainda não bateu a Itália em competições oficiais – são três derrotas e três empates até o momento.

‘Sem dúvidas a Alemanha tem medo de jogar contra nós. Mas eles são um time no nível da Espanha. Estou com vontade de jogar esta partida importante, já que estou entrando no final da minha carreira e sensações como esta podem não se repetir’, acrescentou o jogador.

Para o jogo contra o time de Joachim Low, o técnico Cesare Prandelli ainda tem três dúvidas: De Rossi, Abate e Chiellini. O último recuperou-se de uma lesão na coxa, mas ainda não tem lugar garantido na defesa. Os outros dois deixaram a partida frente a Inglaterra com problemas físicos e também precisam ser liberados pelo departamento médico. O confronto está marcado para acontecer às 15h45 (de Brasília), desta quinta-feira.