Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Pirlo aponta Espanha como favorita na Euro e diz querer jogar Copa de 2014

Por Da Redação - 27 maio 2012, 10h43

Roma, 27 mai (EFE).- Adversária de estreia da ‘Azzurra’ na Eurocopa, a seleção espanhola foi apontada neste domingo pelo meia italiano Andrea Pirlo como a principal favorita ao título do torneio continental, que começa no dia 8 de junho.

‘Vejo a Espanha como favorita. É a equipe campeã europeia e mundial, está sempre muito forte e devemos ter o máximo respeito’, disse o experiente jogador da Juventus, que também indicou Holanda, Alemanha e França entre as principais forças da competição.

Em entrevista coletiva na concentração da seleção italiana em Florença, Pirlo afirmou concordar com o goleiro Gianluigi Buffon em relação ao objetivo ambicioso da equipe.

‘Nossa meta é chegar à final, nossa seleção pode conseguir. Não estamos entre os favoritos, mas concordo com Buffon que o objetivo tem que ser o de ficar entre os quatro primeiros’, acrescentou.

Publicidade

Pirlo comparou a seleção italiana à Juventus quanto ao que chamou de ‘força interior’ para disputar torneios, se superar e ganhar, como fez o clube de Turim no último Campeonato Italiano, conquistando o título apesar do favoritismo do Milan.

O meia, de 33 anos, disse também ter a intenção de defender a ‘Azzurra’ até, pelo menos, a Copa do Mundo de 2014.

A seleção italiana, que recebeu hoje em sua concentração a visita do cantor lírico Andrea Bocelli, enfrentará Luxemburgo na terça-feira, em Parma, em um dos seus dois últimos amistosos antes da Eurocopa – o outro é contra a Rússia, em Zurique, na sexta. Já o duelo contra a Espanha, na estreia no torneio, está marcado para o dia 10 de junho. EFE

Publicidade