Clique e assine a partir de 8,90/mês

Pior visitante, ASA vence e complica a vida do Guarani

Por Da Redação - 18 out 2011, 22h41

Por AE

Campinas – O Guarani complicou ainda mais a sua situação no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 31.ª rodada, foi derrotado pelo ASA por 1 a 0. Esta foi a primeira vitória como visitante dos alagoanos, que têm a pior campanha longe dos seus domínios, mas que estão na 13.ª colocação, com 41 pontos. O resultado marcou o retorno dos campineiros para a zona de rebaixamento – permanecendo com 37 pontos, agora em 17.º lugar.

O ASA começou melhor e logo aos quatro minutos abriu o placar. Raul lançou para Gustavo, que bateu na saída de Emerson, que nada pôde fazer. O Guarani tentou tomar conta do jogo em seguida e, aos 22, quase empatou. Fabinho recebeu de Denilson e tirou tinta da trave de Gilson. Aos 31, o goleiro Emerson tentou fazer em cobrança de falta, mas o chute saiu tirando tinta do travessão dos alagoanos.

O Guarani voltou melhor para o segundo tempo e logo aos nove minutos quase empatou. Denilson recebeu na entrada da área e bateu rente à trave de Gilson, que só acompanhou com os olhos. Aos 29, após cruzamento na área, o mesmo atacante bugrino tentou de bicicleta, mas o chute, mais uma vez, saiu perto da trave.

Por fim, o ASA teve melhor chance, aos 36 minutos, quando a bola foi cruzada para Reinaldo Alagoano, que debaixo do travessão chutou para fora.

O ASA volta aos gramados na próxima sexta, quando enfrenta o Salgueiro, às 20h30 (de Brasília), em Arapiraca (AL). O Guarani, por sua vez, joga no mesmo dia e horário contra o Duque de Caxias, já rebaixado, no Rio de Janeiro.

Ficha técnica

Guarani 0 x 1 ASA

Continua após a publicidade

Guarani – Émerson; Ewerton Páscoa, Gabriel (Jairo), Ailson e João Paulo; Leandro Carvalho, Dadá e Ancelmo (Rodrigo Paulista); Marcelo Macedo, Denilson (Dairo) e Fabinho. Técnico: Giba.

ASA – Gilson; Gilberto Matuto, Toninho, Di Fábio e Chiquinho Baiano; Jorginho (Marielson), Gustavo (Francismar), Raul e Rav; Alexsandro (Vitinha) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Vica.

Gol – Gustavo, aos 4 minutos do primeiro tempo.

Cartão amarelo – Dairo (Guarani).

Árbitro – Avelar Rodrigo da Silva (CE).

Renda – R$ 14.031,00.

Público – 1.879 pagantes.

Local – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Continua após a publicidade
Publicidade