Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pinheiros perde para o Obras Sanitarias e é vice-campeão sul-americano

O Pinheiros/Sky não conseguiu se vingar do Obras Sanitarias, da Argentina, na decisão da Liga Sul-americana de basquete. Na noite deste domingo, a equipe paulista foi dominada pelo adversário, que atuava em casa, foi derrotada por 88 a 73 e acabou com o vice-campeonato.

A tarefa do Pinheiros em Buenos Aires ficou mais complicada porque sete jogadores sofreram indisposição intestinal antes da partida. Shamell, por exemplo, não participou do segundo tempo porque estava desidratado. Para piorar, Olivinha deixou o jogo, com cinco faltas, quando os brasileiros haviam diminuído a desvantagem no placar de 18 para sete pontos.

Com um bom planejamento e o talentoso Julio Lamas a seu favor, o Obras Sanitarias já havia derrotado o Pinheiros na final do Torneio Interligas de 2011 e na fase regular da própria Liga Sul-americana.

Na preliminar da decisão, o Brasília suou para bater o Atenas por 76 a 74 e ficar com o terceiro lugar continental. Destaque para Alex, que anotou 22 pontos e fez a cesta que sacramentou a vitória.