Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pinheiros bate Paulistano e garante vaga no torneio Interligas

A última vaga para o Torneio Interligas agora tem um dono. O Pinheiros/SKY venceu o clássico de São Paulo contra o Paulistano/Unimed, nesta quinta-feira, por 90 a 80 e assegurou a participação na competição internacional. O time da capital paulista se junta a Unitri/Universo, Flamengo e Bauru como os representantes brasileiros do campeonato, que reúne também os quatro primeiros da Liga Argentina.

O trio de ferro da equipe pinheirense foi o destaque da partida. Marquinhos foi o cestinha, com 24 pontos, seguido por Shamell, com 22, e Olivinha, com 19. Do outro lado o ala/armador Betinho anotou 20 pontos e o ala Eddy somou outros 16.

Quem começou a partida na frente foi o Pinheiros, que mesmo jogando fora de casa contou com a pontaria de seus alas para deixar o rival para trás no primeiro quarto. Shamell e Marquinhos anotara, juntos, 15 dos 25 pontos da equipe no período, contra 20 do time do Paulistano.

No segundo quarto, os visitantes abriram boa vantagem. O pivô Rafael Mineiro saiu do banco e marcou seis pontos no período, convertendo todos os três arremessos que tentou. Com a ajuda da força dos reservas, os pinheirenses foram para o intervalo 13 pontos a frente, 45 a 32.

Comandado por Betinho, o Paulistano buscou a reação no terceiro período e empatou a partida. Com 10 pontos do ala, seis de Renato e seis de Eddy, os donos da casa tiraram o prejuízo e foram para o último quarto com tudo igual, 63 a 63.

E com uma cesta de Felipe, o Paulistano virou o placar e permaneceu a frente até os minutos finais. Foi então que apareceu Marquinhos. O ala colocou a bola em baixo do braço, anotou 12 pontos no quarto período e garantiu a vitória do Pinheiros.

Bauru vence em casa

O Itabom/Bauru encerrou bem o primeiro turno do NBB com uma vitória sobre a Liga Sorocabana, por 104 a 59. O ala Fischer foi o cestinha do jogo, com 29 pontos, e o pivô Jeff Agba também se destacou ao anotar um duplo-duplo de 16 pontos e 10 rebotes.

Os bauruenses possuem uma campanha de 11 vitórias em 14 jogos (78,5%) e estão empatados com Pinheiros e Uberlândia na segunda colocação.

Confira os resultados da última rodada do primeiro turno do NBB:

Flamengo 86 x 71 Tijuca/Rio de Janeiro

Minas 69 x 81 Uniceub/BRB/Brasília

Paulistano/Unimed 80 x 90 Pinheiros/SKY

Itabom/Bauru 104 x 59 Liga Sorocabana

Winner/Limeira 69 x 65 Araraquara

Cia. Do Terno/Romaço/Joinville 81 x 86 São José/Unimed/Vinac

Vivo/Franca 87 x 84 Unitri/Universo