Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Phelps e Lochte carimbam vaga nos 400m medley de Londres-12

Nesta segunda-feira, na seletiva norte-americana da natação para os Jogos Olímpicos de Londres, Michael Phelps, que estava em dúvida sobre se iria nadar os 400m medley nas Olimpíadas de Londres, conseguiu a vaga na prova, após disputa com Ryan Lochte e Tyler Clary, na cidade de Omaha (EUA).

O campeão olímpico e recordista mundial conseguiu carimbar o passaporte mesmo tendo ficado com a segunda colocação na prova. Lochte acabou sendo o mais rápido, cravando o tempo de 4min07s06. Phelps marcou 4min07s89. Já Clary, que chegou a ficar na ponta, fechou em terceiro, com 4min09s92.

‘Eu queria fazer isso. Ficar um ano e meio de descanso da prova foi bom, mas esta é uma prova que disputo há muito tempo, estou feliz de terminar minha carreira com ela’, disse Phelps.

Michael Phelps começou melhor do que seus adversários, no nado borboleta, batendo na frente na virada dos 50 e dos 100 metros, mas depois acabou indo para terceiro no nado costas. Tyler Clark assumiu a liderança provisória, mas o bom desempenho de Ryan Lochte no peito deu a vitória ao nadador.

‘A primeira prova é sempre a mais difícil. Eu posso respirar fundo agora e relaxar. Eu vou apenas ir lá e me divertir agora’, afirmou Lochte.