Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Phelps competirá em ‘apenas’ 7 provas nas Olimpíadas

Redação Central, 2 jul (EFE).- O pré-olímpico de natação dos Estados Unidos chegou ao fim nesta segunda-feira com Michael Phelps como o grande destaque.

Dono de oito medalhas de ouro em Pequim, em 2008, e outras seis em Atenas, quatro anos antes, Phelps garantiu classificação para disputar oito provas – cinco individuais e três revezamentos – em Londres, mas decidiu abrir mão dos 200 metros livres.

Phelps, de 27 anos, reconheceu através do treinador da equipe dos EUA, Gregg Troy, que um programa de oito provas seria muito desgastante para ele.

‘É muito exigente o que se pede a Michael (Phelps)’, comentou Troy em entrevista coletiva. ‘Realmente é muito exigente e devemos reconhecer que também é um pouco mais veterano, pelo que sua recuperação já não é tão rápida e, portanto, tem menos chance de competir no mesmo nível’.

Além disso, a decisão de disputar menos provas permitirá que Phelps receba menos pressão e atenção da mídia durante os Jogos.

A decepção desta segunda-feira no pré-olímpico foi a veterana Dara Torres, de 45 anos, que não conseguiu tempo para participar de sua sexta Olimpíada. EFE