Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Peterhansel vence 4ª etapa e assume liderança nos carros

Chilecito (Argentina), 4 jan (EFE).- A dupla francesa formada pelo piloto Stéphane Peterhansel e o navegador Jean Paul Cottret, da equipe Mini, venceu nesta quarta-feira a quarta etapa do Rali Dacar, disputada entre as cidades argentinas de San Juan e Chilecito, e assumiu a liderança da competição.

O argentino Orlando Terranova e o americano Andy Grider, da Toyota, chegaram em segundo, a 5min19 dos ganhadores, que completaram o percurso cronometrado de 326 quilômetros em 3h49min33. Em terceiro lugar na etapa, a 6min42, ficaram o sul-africano Giniel de Villiers e seu navegador, o alemão Dirk von Zitzewitz, também com carro da montadora japonesa.

O espanhol Joan Roma e o francês Michel Périn, da Mini, ficaram em quarto, a 7min35 de Peterhansel e Cottret. Já a dupla integrada pelo polonês Krzysztof Holowczyc e o belga Jean-Marc Fortin (Mini), que antes desta etapa liderava a classificação geral, terminou em quinto, a mais de dez minutos dos vencedores, e caiu para quarto na soma dos resultados.

O catariano Nasser Al-Attiyah e o espanhol Lucas Cruz (Hummer) tiveram problemas mecânicos novamente, terminaram em 26º e perderam mais de 26 minutos para o líder, ocupando agora a sétima posição no total.

A melhor dupla brasileira na quarta etapa foi a formada pelo piloto Guilherme Spinelli e o navegador Youssef Haddad, que chegaram em nono (a 1h01min07) e estão em 13º no geral.

Os carros percorrerão amanhã 177 quilômetros cronometrados na quinta etapa, entre Chilecito e Fiambalá, em um trecho com dunas. EFE

gs/id