Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Pessanha perde na Alemanha e Tiago Camilo fica com vaga em Londres-2012

Por Da Redação 19 fev 2012, 12h27

O judoca Hugo Pessanha desperdiçou neste domingo sua última chance de garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Ele foi eliminado nas oitavas de final do Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, pelo ucraniano Vady Synyavsk e ficará atrás de Tiago Camilo no ranking mundial, utilizado para definir a convocação de atletas às Olimpíadas.

No judô, os 22 melhores classificados no ranking mundial em 30 de abril garantem vaga em Londres, mas cada país só pode ter um representante. Dessa forma, quem estiver à frente na lista será convocado.

Atualmente Hugo Pessanha é o sétimo colocado na categoria até 90 kg, logo à frente de Camilo, mas perderá pontos no ranking até a data de fechamento dos classificados às Olimpíadas e será ultrapassado pelo compatriota. Para se classificar à capital inglesa, ele precisava ser campeão no GP de Dusseldorf.Hugo Pessanha iniciou sua campanha em Dusseldorf como cabeça de chave e dependendo apenas de seus resultados para ir a Londres – Camilo está contundido e não competiu na Alemanha. Na primeira luta, vitória sobre o bielo-russo Andrei Kazusionak. Na segunda, no entanto, o brasileiro levou um ippon de Vady Synyavsk após 3min de combate e viu o sonho olímpico cair.

A última competição antes do fechamento da lista olímpica é o Pan-americano de Montreal, em abril, mas Pessanha e Camilo não disputarão o torneio, que deve definir os últimos classificados a Londres-2012.

Continua após a publicidade
Publicidade