Clique e assine a partir de 9,90/mês

Pérez pede punição da FIA a Maldonado após nova batida

Por Da Redação - 9 jul 2012, 14h48

O mexicano Sergio Pérez não escondeu sua irritação com o venezuelano Pastor Maldonado após abandonar precocemente o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, por conta de um acidente causada pelo piloto da Williams, e pediu uma punição da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Os dois disputavam posição na 12volta, quando o sul-americano deixou seu carro espalhar na curva e atingir o do piloto da Sauber.

Pérez precisou abandonar a disputa após a batida, mas Maldonado teve apenas um pneu furado, voltou aos boxes e continuou na corrida, em que acabou na 16colocação.

‘Pastor é um piloto que não respeita os outros, isso é um fato. Eu já estava na frente, e não é que ele deveria ter me dado espaço para não bater, mas ele tentou me jogar para fora. Eu não entendo o modo como ele está pilotando’, disse o mexicano à ‘BBC’. ‘Realmente espero que os comissários tomem uma medida, porque ele causou alguma coisa nas últimas três de quatro corridas’, completou.

Maldonado se envolveu em polêmica também no Grande Prêmio da Europa de F-1, etapa anterior do Mundial. Na ocasião, ele tentou ultrapassar o britânico Lewis Hamilton para assumir a terceira colocação nas últimas voltas da prova, mas se chocou com o britânico que foi parar no muro e abandonou a corrida.

Continua após a publicidade

O venezuelano teve sua Williams danificada e cruzou a linha de chegada apenas na décima colocação, mas a direção de prova o puniu pelo acidente com a adição de 20 segundos a seu tempo total de prova. Dessa forma, ele caiu para o 12posto e seu companheiro Bruno Senna herdou a vaga na zona de pontuação.

‘Não é a primeira vez que ele estraga meu fim de semana. Ele fez o mesmoem Valência e só tomou um drive-through, o que acho que não é o suficiente. O cara nunca vai aprender se não fizerem algo, porque ele é um piloto muito perigoso e pode machucar alguém. Todo mundo se preocupa com ele’, disse Pérez. &emsp

Publicidade