Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pepe escapa de punição por pisar na mão de Messi

Madri, 20 jan (EFE).- O Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) optou por não analisar as imagens do pisão do zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe no argentino Lionel Messi, no clássico da última quarta-feira entre Real Madrid e Barcelona, livrando o defensor do time madrilenho de uma punição.

A RFEF confirmou que o comitê divulgou as punições correspondentes às partidas da última semana pelo Campeonato Espanhol e pela Copa do Rei e não investigou a ação de Pepe, que acertou intencionalmente o argentino quando este estava caído.

O comitê explicou a decisão dizendo que o pisão não foi relatado na súmula escrita e assinada pelo árbitro César Muñiz Fernández, nem denunciada pelo Barcelona ao órgão disciplinar.

Há dois dias, o presidente do Comitê de Competição da RFEF, Alfredo Flórez, estudou as súmulas das partidas de ida das quartas de final da Copa do Rei e repreendeu Pepe ‘por jogo perigoso’ no clássico, em que o Barça venceu o Real por 2 a 1.

Flórez também decidiu advertir por jogo perigoso o zagueiro Ricardo Carvalho, o lateral Fabio Coentrão e o meia José Callejón, da equipe madrilenha, além dos zagueiros Gérard Piqué e Carles Puyol e o volante Sergio Busquets, do time catalão, por conta de observações feitas pelo árbitro. EFE