Clique e assine com até 92% de desconto

Paulo Miranda promete ‘falar muito’ para se destacar no São Paulo

Por Da Redação 27 dez 2011, 13h54

O zagueiro Paulo Miranda foi o primeiro dos cinco reforços anunciados pelo São Paulo a acertar com o clube. No meio da temporada, quando ainda defendia o Bahia, o jogador de 23 anos já sabia que defenderia o Tricolor em 2012, o que representa um grande voto de confiança da diretoria. Para retribuir, ele promete ajudar a mudar o perdil do grupo (considerado apático pelo presidente Juvenal Juvêncio) e ‘falar muito’ para orientar seus companheiros e ganhar espaço.

‘Sou um jogador muito motivado, bastante ansioso para estrear, muito dedicado, pode ter certeza que dentro de campo vou procurar honrar da melhor maneira possível a camisa do São Paulo e buscar todos os títulos em disputa’, discursa. ‘Gosto de falar muito porque jogador mudo não existe. Seja para incentivar ou para cobrar, a gente tem que estar sempre falando lá atrás’.Uma das primeiras reclamações de Emerson Leão após chegar ao Morumbi foi a ausência de ‘vozes de liderança’ no grupo. O técnico pedia para que outros jogadores ajudassem Rogério Ceni na missão de comandar o elenco, mas o pedido não foi atendido.

Paulo Miranda se candidata a assumir o posto e também promete jogar simples quando for preciso, algo que o treinador pede a seus zagueiros – principalmente João Filipe, que foi repreendido publicamente por causa de suas insistentes ‘fugas ofensivas’.

‘Sou um zagueiro de marcação forte, vontade, determinação e muita luta em campo. Se tem espaço prefiro sair jogando, senão jogo simples’, emendou o reforço. ‘No São Paulo, a gente sempre espera títulos, claro. Já estou vendo a primeira oportunidade, que é conquistar o Paulistão. Meu pensamento é ser campeão e dar continuidade ao trabalho que venho fazendo. Vou dar o máximo pra conquistar a torcida’.

Além do defensor, a diretoria já anunciou o também zagueiro Edson Silva (ex-Figueirense), o meia Maicon (outro que jogava no time de Santa Catarina), o volante Fabrício (Cruzeiro) e o lateral esquerdo Cortês (Botafogo).

Continua após a publicidade
Publicidade