Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paulistas competem antes de embarcar para Mundial Indoor

Os atletas paulistas disputam neste fim de semana o Torneio FPA Juvenil e Adulto, a última competição antes de embarcarem para o Campeonato Mundial Indoor, na Turquia. A competição também serve para os atletas juvenis buscarem índice para o Mundial de Barcelona.

Alguns dos destaques da prova, realizada no Ibirapuera pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), são os velocistas Nilson André e Ana Cláudia Lemos, que competirão nos 60 m rasos e aproveitarão o torneio para realizar os últimos ajustes, já que costumam disputar provas de 100 m e 200 m durante a temporada regular.

‘O torneio serve como preparação para os atletas que estão prontos para trazer um bom resultado do Mundial. Os velocistas começaram a competir mais cedo nos eventos promovidos pela FPA e isso ajuda na evolução durante o ano’, explica Katsuhico Nakaya, técnico de Nilson André e Ana Cláudia Lemos.

A expectativa da Federação é que os atletas também busquem os índices necessários para a classificação aos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Anselmo Gomes, nos 110 m com barreiras, e Rogério Bispo, no salto em distância, são alguns dos que almejam a vaga olímpica.

‘São nomes que estão brigando forte por resultados neste ano olímpico. O Anselmo e o Rogério podem alcançar uma boa marca já neste sábado.Entramos em um período de treinamento específico para as próximas competições. Espero ter boas surpresas’, disse Evandro Lazari, técnico da equipe Orcampi/Unimed, dos dois atletas.