Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paulinho, Emerson e Jorge Henrique desfalcam o Timão contra o Galo

O técnico Tite voltou atrás em sua decisão e não escalará mais força máxima contra o Atlético-MG, neste domingo. O treinador optou por poupar Paulinho, Emerson e Jorge Henrique e anunciou a lista com os 19 atletas relacionados para o confronto sem o trio.

O veto aos corintianos foi uma medida de precaução adotada pela comissão técnica da equipe. Os três jogadores sentiram dores ao longo da semana e ficarão em São Paulo trabalhando a parte física. Caso apresentem condições normais de jogo, os atletas retornarão ao time na terceira rodada da competição, contra o Figueirense.

Mesmo com o desgaste físico de todo o elenco, o técnico Tite optou por escalar seus principais atletas na segunda rodada do Brasileiro. O treinador mostrou preocupação após o rendimento da equipe reserva na primeira rodada da competição, quando o Timão foi derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0. O comandante espera somar pontos já no início do torneio e não quer que seu time saia de campo com um novo revés no campeonato.

A presença dos titulares também será justificada pela longa pausa que a Libertadores sofrerá. O Corinthians se classificou para as semifinais com uma vitória por 1 a 0 sobre o Vasco e voltará a disputar o torneio continental apenas no dia 13 de junho, no clássico paulista com o Santos.

Confira a lista com os 19 jogadores relacionados pelo técnico Tite:

Goleiros: Cássio e Danilo Fernandes

Laterais: Alessandro, Fábio Santos, Weldinho e Ramon

Zagueiros: Chicão, Leandro Castán, Marquinhos e Antônio Carlos

Volantes: Ralf e Willian Arão

Meias: Danilo, Alex e Douglas

Atacantes: Willian, Elton, Liedson e Gilsinho