Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paulinho dá seu apoio a Adriano no Corinthians

Por Vítor Marques

São Paulo – Derrota para a Portuguesa no amistoso de quarta à noite, preparação para a Libertadores, estreia do Paulista. Nada no Corinthians hoje repercute mais do que a situação do atacante Adriano, que faltou a um treino na terça-feira e ficou ainda mais na corda bamba, podendo inclusive ter seu contrato rescindido. Nesta quinta-feira, a entrevista coletiva de Paulinho girou em torno do atacante, que foi defendido pelo volante.

“Ninguém tem o que falar dele (Adriano). É um cara de grupo, honesto e transparente. Ele sabe que errou e o motivo eu não sei. Ele vai conversar (com a diretoria) e resolver”, disse Paulinho. “Estamos do lado dele pra ajudá-lo”, assegurou.

O volante torce para que a situação de Adriano seja resolvida entre o atacante e a diretoria, que devem se reunir ainda nesta quinta-feira. “Essa questão procuro não me meter, cabe a eles (a direção), e não a mim , resolver”, lembrou.

Paulinho, porém, defende que seja dada mais uma chance a Adriano, que quase não atuou em seu primeiro ano no Corinthians e segue pelo menos 4kg acima do peso. “Tudo com ele (Adriano) é maior. Já falam em rescisão de contrato, não pode ser desse jeito. Ele terá a chance de dar a volta por cima de trabalhar como ele fez na pré-temporada, para reverter essa cobrança”, comentou.

Com relação à cobrança da torcida, que cantou que “a paciência (com Adriano) acabou” durante a derrota para a Portuguesa, na quarta-feira, Paulinho afirmou que o elenco se sente incomodado. “A torcida cobra, isso todos nós sabemos. Eles estão pagando para ir no estádio e vão cobrar. Claro que nos sentimos incomodados, mas vamos absorver.”