Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pato revela frustração com lesões, mas garante estar bem para jogar

Perseguido por lesões musculares, o atacante Alexandre Pato se mostrou incomodado com os problemas que vêm se tornando constantes em sua carreira e revelou que tomará todos os cuidados para evitar que novas contusões apareçam. O retorno do atleta ao time titular poderá acontecer já nesta quinta-feira, quando o Milan irá enfrentar o Barcelona, pela Liga dos Campeões.

‘Eu não posso prever as lesões e dizer que não vão acontecer de novo, mas posso tentar impedi-las e treinar forte. Eu tive um pouco de falta de sorte, mas depois de dois meses eu estou bem agora’, afirmou o brasileiro, em entrevista à rede Sky Sport 24.

Caso o técnico Massimiliano Allegri resolva escalar Pato entre os titulares, Robinho deverá retornar ao banco de reservas da equipe. Empolgado com a chance de poder enfrentar o argentino Lionel Messi novamente, o atacante não escondeu sua admiração e rasgou elogios ao avançado do clube catalão.

‘Ele é único. Tenho que trabalhar muito mais, pois há um longo caminho a percorrer. Tenho que trabalhar para a equipe antes, então somente depois pensar individualmente’, completou o jogador, que graças à regularidade apresentada durante o ano, acabou ficando de fora dos 23 indicados ao prêmio da Bola de Ouro da Fifa.

Pato está de ficou de fora da equipe rossonera por dois meses e chegou a entrar em campo por 20 minutos no último sábado, no empate por 0 a 0 com a Fiorentina. No Campeonato Italiano, o Milan ocupa a terceira colocação, com 21 pontos. Já na Liga dos Campeões, os italianos estão no segundo lugar do Grupo H, com oito conquistados.