Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pat Fry vê Ferarri em condição ‘razoável’ em treinos da Fórmula 1

A duas semanas do início da temporada da Fórmula 1, o diretor-técnico da Ferrari, Pat Fry, acredita que a escuderia está em ‘forma razoável’ para a disputa do Mundial. O time ainda trabalha para desenvolver o F2012, carro com que o espanhol Fernando e o brasileiro Felipe Massa tentarão apagar o mau desempenho do último ano.

‘Acredito que estamos em uma condição razoável. Novas atualizações estão aparecendo e precisamos descobrir o que temos e entender como trabalhar com o balanço do carro. Então é o caso de testar as últimas melhorias no carro. Temos itens de desenvolvimento importantes para apresentar antes de domingo’, avaliou Fry.

Nesta sexta-feira, Fernando Alonso andou com o carro da Ferrari nos treinos coletivos de Barcelona e anotou o quarto tempo do dia, atrás de Romain Grosjean, Jean-Éric Vergne e o alemão Sebastian Vettel. Durante a sessão vespertina do treino, o espanhol realizou uma simulação de corrida e não utilizou uma nova asa dianteira, testada pela manhã.

‘Não tive tempo de avaliar as voltas longas dos outros e comparar, mas estávamos testando uma mistura de jogos de pneus novos e usados, com bastante quilometragem já. Alguns tiveram uma degradação muito alta e outros até que bem boa’, avaliou Fry.

Segundo o britânico, o principal trabalho da Ferarri nos próximos dias de testes em Barcelona é conseguir acertar o balanço do carro, principal dificuldade de seus pilotos até aqui. ‘Ontem teve momentos em que o carro estava bom e de repente mudava e é isso que estamos tentando entender’, explicou.