Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paraná tenta iniciar arrancada diante do Americana

Em busca de reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube recebe neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na Vila Capanema, o Americana, para um duelo considerado de seis pontos. O Tricolor paranaense sabe que precisa iniciar uma arrancada para alcançar novamente um lugar no G-4, começando por fazer a lição de casa diante de um adversário direto.

O técnico Roberto Fonseca fará algumas mudanças importantes na equipe paranista. A começar pelo gol, onde Zé Carlos retorna ao time titular após se recuperar de dores lombares. O setor de meio-campo, o que mais sofre com os constantes desfalques, desta vez tem até briga por vaga. O volante Serginho, que cumpriu suspensão automática, entra no lugar de Everton Garroni.

Já o meia Jefferson Maranhão treinou a semana toda entre os titulares, mas ganhou a sombra de Dinélson, apresentado com novo reforço. Enquanto isso, o zagueiro Cris, os volantes Junior Urso e Cambará e o meia Welington seguem no departamento médico, sem previsão de retorno.

O zagueiro Brinner acredita que o Paraná não pode mais pensar em tropeçar diante do torcedor, criando assim condições propícias para embalar. ‘Não pode mais ter nenhum deslize, principalmente me jogos em casa. Quando você faz a lição de casa, depois fica mais tranquilo jogar fora, no erro do adversário’, projetou.

Pelo Americana, a reabilitação também é a palavra de ordem. O time tropeçou diante do ASA e perdeu a chance de encostar ainda mais na ponta da classificação. Agora, o desafio é não perder para manter uma distância satisfatória dos primeiros colocados. A expectativa é pela possível estreia do atacante Clodoaldo. No entanto, o técnico Sérgio Guedes não confirmou entrada do jogador, que pode ficar como opção.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ CLUBE X AMERICANA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 10 de setembro de 2011, sábado

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Antonio Hora Filho

Assistentes: Ivaney Alves de Lima e Helton Nunes

PARANÁ: Zé Carlos; Marquinhos, Brinner, Amarildo e Lima; Maycon Freitas, Serginho, Douglas Packer e Jefferson Maranhão; Ricardinho e Hernane

Técnico: Roberto Fonseca

AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe, Thiago Gomes, Fernando e Magal; Alê, Léo Silva, Válber e Fumagalli; André Luiz e Danilo Santos (Clodoaldo)

Técnico: Sérgio Guedes