Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paraná Clube apenas cumpre tabela e vence o Serrano na Série Prata

O Paraná Clube não fez uma grande partida e chegou a passar sufoco em alguns momentos, mas venceu o Serrano por 3 a 2, em partida que serviu apenas para somar alguns pontos para a classificação geral da Série Prata o Campeonato Paranaense e manter a invencibilidade na competição. A equipe do interior, por usa vez, fecha o primeiro turno com apenas oito pontos, na zona de rebaixamento.

Diante de um adversário que não havia vencido nenhuma partida fora de casa, o Tricolor mostrava sua superioridade desde o apito inicial, mas não conseguia criar uma boa chance de gol nos primeiros minutos e ainda dava espaços ao adversário. Aos seis minutos, Ito lançou em profundidade e Thiago Rodrigo deixou a meta pra definir. De cabeça, aos 10 minutos, Lucas Souza desviou dentro da área, pela linha de fundo.

O gol paranista saiu em jogada de bola parada. Aos 14 minutos, Wendel cobrou falta com perfeição e guardou no fundo das redes. O segundo gol era questão de tempo e ele veio aos 27 minutos, com Lucas Souza, que tabelou com Elias e tocou bonito na saída do goleiro. O Serrano respondeu com Carreta, aos 32 minutos, mas o atacante se enrolou coma bola de cara para a meta. Éverton descontou aos 41 minutos, acertando um belo chute. Quatro minutos depois, Wellington Silva fez o terceiro.

Na segunda etapa, o Paraná voltou com Henrique Alemão no lugar de Cambará. Mas quem balançou as redes foi Fumaça, que aos oito minutos mandou um petardo para colocar fogo no jogo. Aos 15 minutos, Wellington Silva arrematou e Cabeça tirou em cima da linha. Rocha mandou para as redes, aos 25 minutos e assustou o torcedor paranista, mas o árbitro marcou impedimento.

O Tricolor voltou do intervalo dando muitos espaços e quase se complicou em uma partida que parecia fácil e já resolvida. Polêmica aos 32 minutos, com Marquinhos sendo derrubado na área. O árbitro mandou seguir e ainda amarelou o jogador da casa. Aos 37 minutos, bom lançamento de Leandro, mas Canela na esperava o vacilo da zaga e deixou passar. Não foi uma grande apresentação do time da casa que na verdade só cumpriu tabela, com o título do turno já garantido.

Na próxima rodada, já pelo segundo turno, o Paraná Clube volta a campo apenas no dia 6 de junho, diante do Cascavel, na Vila Capanema. Já o Serrano terá pela frente o Foz do Iguaçu, dia 3 de junho, no Estádio Newton Agibert.