Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Valdano, Real Madrid está dando muita importância ao Barcelona

Madri, 10 fev (EFE).- O ex-diretor esportivo do Real Madrid, Jorge Valdano, declarou nesta sexta-feira que a importância excessiva que o Real Madrid vem dando ao Barcelona, principalmente após a eliminação nas quartas de final da Copa do Rei, vem atrapalhando a evolução da equipe comandada pelo técnico José Mourinho.

‘Eu não sou adepto da ideia de dar muita importância ao Barcelona. Acho que o Real Madrid está fazendo isso e que há alguns anos era o contrário. Me parece uma má ideia inverter as coisas’, disse o ex-jogador.

O tópico mais recente da rivalidade é a possibilidade de a final da Copa, entre Barça e Athletic Bilbao, ser realizada no estádio Santiago Bernabéu, permitindo ao time catalão dar a volta olímpica no campo do Real.

‘Não me parece importante o lugar onde os times jogam. Me parece importante que deem apoio a todas as pessoas que querem presenciar a final. Vai ser uma pena que metade dos torcedores do Athletic que têm a intenção de assistir à final fiquem fora do estádio’, declarou sobre a possível escolha do Bernabéu.

Sobre a vantagem de sete pontos que o Real Madrid tem sobre o Barça no Campeonato Espanhol, o dirigente disse que o título ainda não foi garantido pela equipe madrilenha.

‘Não é uma vantagem que garanta alguma coisa, mas o Real é mais resistente e mais capaz de correr atrás que o Barcelona’, considerou.

O ex-diretor também falou sobre o atacante holandês Robin Van Persie, nome que foi citado em Madri nos últimos dias como possível reforço para Mourinho.

‘Van Persie é mais uma necessidade do Barcelona que do Real Madrid. O elenco do Real é quase um elenco perfeito’, finalizou. EFE