Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Para Senna, Williams deve mostrar seu potencial nos testes de Barcelona

Por Da Redação 14 fev 2012, 11h47

O brasileiro Bruno Senna participou dos primeiros testes coletivos em Jerez de la Frontera , na Espanha, dando 250 voltas com o FW34, carro projetado para a temporada 2012 da Fórmula 1. Apesar do grande número de voltas, o piloto obteve apenas o 15melhor tempo. Segundo ele, os resultados devem ser melhores em Barcelona, a partir do próximo dia 21.

Senna acredita que no circuito catalão o verdadeiro potencial da Williams será mostrado. ‘Acho que estamos junto com os caras do pelotão do meio, mas nós só vamos descobrir de verdade em Barcelona, quando as pessoas começarem a fazer testes de corrida. Aí vamos ver’, opinou.

O jovem piloto também quer aproveitar o circuito em Barcelona para conhecer um pouco mais sobre as pistas mais tradicionais, que vai encontrar ao longo do ano pelo calendário da Fórmula 1.

‘Temos algumas ideias em termos do que queremos fazer e em que direção. Jerez é uma pista única em relação ao comportamento do carro, então com certeza nós vamos chegar a Barcelona e aprender um pouco mais sobre os circuitos mais tradicionais’, completou.

O brasileiro se mostrou otimista quanto ao potencial do carro e a possibilidade de aperfeiçoá-lo no segundo teste coletivo da temporada. ‘Bem, temos testado muitas coisas no carro para tentar melhorar a consistência dos pneus nas velocidades altas e baixas. Todos os testes que temos feito são focados em conhecer melhor o carro’, afirmou.

‘E agora, quando formos a Barcelona, vamos conhecê-lo melhor, saber as tendências e, o mais importante, saber em que direção seguir se enfrentarmos um problema’, acrescentou por fim.

Continua após a publicidade

Publicidade