Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para se manter na ponta, Montpellier visita o Dijon

Depois de assumir a liderança do Campeonato Francês no fim de semana passado, o Montepellier volta a campo neste sábado, pela 26rodada, disposto a se manter na primeira colocação, tarefa que não vem conseguindo fazer nos últimos meses.

Para isso, o Montepellier terá que vencer fora de casa a equipe do Dijon, que tem apenas 26 pontos e tem como única meta se distanciar da zona de rebaixamento. Os visitantes encaram o duelo como uma decisão.

‘Nós temos plena consciência de que assumimos a primeira colocação em um momento complicado na competição, onde o funil começa a ficar cada vez menor. Assim, temos que trabalhar para nos mantermos no posto. O confronto deste sábado é muito importante e temos que encará-lo como uma verdadeira decisão’, disse René Girard, técnico do Montpellier.

Na segunda colocação, com 52 pontos, o Paris Saint-Germain entra em campo apenas no domingo, disposto a recuperar o posto perdido para o Montpellier na semana passada. O PSG recebe no Parc dos Príncipes, na capital francesa, o Ajaccio, que tem 26 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

Terceiro colocado com 46 pontos, o Lille recebe o Auxerre disposto a se manter firme na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. Os visitantes não deverão oferecer maior resistência, pois amargam a zona de rebaixamento com apenas 22 pontos.

Confira todos os confrontos da 26rodada do Campeonato Francês (horário de Brasília):

Sábado

15 horas – Nancy x Lyon

15 horas – Dijon x Montpellier

15 horas – Lille x Auxerre

15 horas – Olympique de Marselha x Toulouse

15 horas – Sochaux x Valenciennes

15 horas – Saint-Étienne x Evian

17 horas – Bordeaux x Nice

Domingo

13 horas – Paris Saint-Germain x Ajaccio

13 horas – Caen x Brest

17 horas – Lorient x Rennes