Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Para por fim a locaute, próxima reunião da NBA pode ter mediador

Por Da Redação 12 out 2011, 21h14

Com o objetivo de evitar outros cancelamentos, os proprietários das franquias e os jogadores da NBA (Liga Norte-americana de Basquete) planejam outra reunião na segunda-feira. E, desta vez, com uma novidade: a presença de um mediador.

Billy Hunter, diretor da Associação Nacional dos Jogadores, confirmou nesta quarta que os dois lados aprovam o subterfúgio. Ele afirmou ainda que os jogadores se encontrarão com antecedência para definir a posição adequada.

O locaute, que começou no mês de julho, atingiu suas maiores consequências na última segunda, quando o comissário da Liga, David Stern, cancelou as duas primeiras semanas da temporada regular (sendo que já havia adiado os treinos preliminares e a pré-temporada).

Entenda o caso: a greve da NBA é patronal, ou seja, os donos das equipes vem travando o início do campeonato por conta do repasse do faturamento aos atletas. Até a temporada passada, a quantia era 57%. Os proprietários almejam baixar para 47%, enquanto os basqueteiros exigem, no mínimo, 53%.

Continua após a publicidade

Publicidade