Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para permanecer no G-8, Ponte Preta enfrenta o Oeste em Campinas

O objetivo da Ponte Preta na primeira fase do Campeonato Paulista é claro: permanecer entre os oito primeiros colocados para avançar à próxima fase. Até o momento, ele está sendo alcançado e é para permanecer no G-8 que a Macaca busca a vitória contra o Oeste de Itápolis, nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

A equipe de Campinas entra em campo após dois empates fora de casa, contra Mirassol e Catanduvence, e encara o Oeste que nas últimas duas partidas, ambas disputadas em casa, venceu o Guaratinguetá e empatou com a Linense.

Com 11 pontos, a Macaca ocupa a sétima colocação do Paulistão e precisa da vitória não só para continuar no grupo dos oito primeiros como para se aproximar do rival Guarani, que tem cinco pontos a mais. Já o time de Itápolis, com seis pontos, sofre com a proximidade da zona de rebaixamento, mas ainda sonha com uma vaga na segunda fase do Estadual.

Para a partida, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com o meia Enrique, que está lesionado, e com o lateral Uendel, que já não participou da partida contra o Mirassol, ambos vetado pelo departamento médico alvinegro. Para o treinador, vencer dentro de casa é fundamental para o futuro da Ponte Preta na competição.

‘Esse confronto contra o Oeste é muito importante para nossa equipe. Atuando dentro de casa precisamos reagir na competição. Nosso time vem de dois empates e agora só a vitória interessa’, disse.

Do lado rubro-negro da disputa, o técnico Roberto Cavalo faz mistério quanto à escalação da equipe. No entanto, o retorno do zagueiro Dionísio, que ficou duas rodadas fora do Rubrão devido a uma contusão, é certo. A surpresa pode ficar por conta do meia-atacante Serginho, que treinou durante a semana entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X OESTE DE ITÁPOLIS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP

Data: 17 de fevereiro de 2012, sexta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcio Henrique de Gois

Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Ricardo Busette

PONTE PRETA: Lauro; Guilherme, Gian, Ferron e Renan; João Paulo, Chaves, Cicinho e Renato Cajá; Márcio Diogo e Leandrão.

Técnico: Gilson Kleina

OESTE: Zé Carlos; Paulo Vitor, Maurício (Dionísio), Éder Lima e Fernandinho; Adriano, Leandro Melo, Wanderson e Serginho (Roger); Marcinho e Mazinho.

Técnico: Roberto Cavalo.