Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Para Marcelo Oliveira, Coritiba ainda luta por vaga na Libertadores

Por Da Redação 21 set 2011, 15h30

Após conquistar o Campeonato Paranaense de forma invicta e ser vice-campeão da Copa do Brasil, o Coritiba iniciou de forma irregular a disputa do Campeonato Brasileiro. Atualmente na nona colocação, o Verdão chegou a frequentar a zona de rebaixamento, nas primeiras rodadas.

Depois de golear o Botafogo, em casa, por 5 a 0, o Vovô conseguiu um empate por 1 a 1 com o Internacional, no estádio do Beira Rio, e está preparado para embalar na competição nacional. O próximo adversário é o Cruzeiro, que também sofre com a instabilidade no Brasileirão.

Apesar de enfrentar um time que está quatro posições abaixo do que o Coritiba na tabela, o técnico Marcelo Oliveira acredita que não será uma partida fácil: ‘O que vai determinar o jogo ser menos complicado ou não é a nossa produção. O Cruzeiro vai ser sempre difícil, como qualquer time nesse campeonato’, declarou.A partida contra a Raposa, válida pela 25rodada do Campeonato Brasileiro, acontece nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Couto Pereira, e o treinador sabe que é importante garantir os pontos disputados em casa.

‘A gente quer poder ganhar todos os jogos. Temos que encarar com muita seriedade os jogos em casa e também buscar pontuar fora. Não podemos achar que vamos atrapalhar todo mundo, mas de que podemos jogar bem diante de qualquer adversário. Temos que trabalhar com a perspectiva de fazer o melhor’, destacou.

Oliveira também exaltou o bom clima da equipe do Coxa e garantiu que o objetivo do clube na competição continua sendo conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América.

‘O ambiente, o clima de uma forma geral após bons resultados fica muito legal. Não temos problemas de indisciplina e isso é muito importante. Mas não podemos ficar confortáveis, temos que lutar por uma vaga na Libertadores que faria o ano ser muito bom para a gente’, finalizou.

Continua após a publicidade
Publicidade